quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Vivendo Do Ócio - Nem Sempre Tão Normal (2009)

Nascida em Salvador no ano de 2006, a banda Vivendo Do Ócio vem pra mostrar que não é só de Axé que vive a Bahia. Neste segundo trabalho, primeiro por uma grande gravadora, o grupo mostra que é possível ser uma boa banda de Rock mesmo vivendo em um lugar sem tradição roqueira.

Essa é sem dúvida uma das melhores bandas de Rock do Brasil que eu ouvi nos últimos anos, o som do grupo é influênciado pelo Rock clássico de bandas como The Beatles e Rolling Stones, e pelo Indie Rock de bandas como The Strokes, Bloc Party e Arctic Monkeys.

O álbum é resultado da participação no festival GAS Sound em 2008, onde a banda vencedora ganhava a gravação de um disco pela gravadora Deckdisc.

O disco vem com 14 faixas, a primeira, "Terra Virar Mente", vem com ótima letra, riffs de guitarra que grudam na cabeça e um final instrumental muito bem elaborado. "Meu Precioso", terceira faixa do álbum, ganhou notoriedade através do clipe em canais musicais e chama atenção pelo seu arranjo muito bem feito.
"É Melhor Pensar Duas Vezes" é revoltada na letra e na distorção das guitarras e "Viés" deixa claro a influência do Indie Rock na sonoridade da banda.

O álbum vem cheio de boas músicas e cria uma expectativa para que a banda mantenha o nível de qualidade nos próximos trabalhos. Com apenas cinco anos de estrada o grupo já deixa claro que sabe que caminho musical seguir para se posicionar entre os grandes da música brasileira.

Destaque para as músicas:

- Terra Virar Mente
- Oh, Não!
- Meu Precioso
- É Melhor Pensar Duas Vezes
- Dilema
- Lado Ruim
- Rock Pub Baby


Até a próxima ^^

Um comentário: